X

Arrastão Movto. de Promoção Humana

Fundado em 1968 o Movimento de Promoção Humana - Projeto Arrastão é uma organização sem fins lucrativos que trabalha o desenvolvimento comunitário por meio de ações de promoção social.

Website: http://www.arrastao.org.br

Unibes

A Unibes – União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social – atende toda sociedade paulistana, no âmbito social auxiliando crianças, jovens, adultos e idosos. A instituição recebe, principalmente, aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social.

Os programas desenvolvidos pela Unibes, fundada há quase cem anos, tem como base dar oportunidades e ajudar a formar cidadãos autônomos. A instituição tem estrutura sólida que atende cerca de 14 mil pessoas atualmente, sendo que a faixa etária varia entre 2 e 100 anos. Os projetos são para criar soluções nas áreas de promoção humana, educação, saúde e cultura.

A Unibes acolhe, recupera e estimula o potencial das pessoas em todos os ciclos de vida. Credibilidade e transparência tornam a instituição referência no terceiro setor e uma das maiores do país em seu segmento de atuação.

Website: http://www.unibes.org.br

Sonhar Acordado

A ONG Sonhar Acordado é uma organização internacional, sem fins lucrativos, que atua junto a instituições, orfanatos, casas de apoio e hospitais e que busca transformar a vida de crianças carentes por meio de uma relação de amizade com o jovem voluntário. É formada por um grupo de jovens voluntários, estudantes e profissionais das mais diversas áreas, que buscam dar o melhor de si para alcançar o desenvolvimento da sociedade por meio de ações positivas no âmbito cultural, socioambiental, recreativo e esportivo.

Website: http://www.sonharacordado.org.br/saopaulo/index.php

Projeto Makaya da Casa do Zezinho

A CASA DO ZEZINHO é uma organização social sem fins lucrativos localizada na Zona Sul de São Paulo criada para ser um espaço de atuação para crianças e jovens pertencentes a famílias de baixa renda. A CASA DO ZEZINHO cria condições para a formação do pensamento crítico e o desenvolvimento de potencialidades e da autoconfiança dos Zezinhos, bem como da capacidade de tomar decisões maduras sobre sua própria vida.

Website: http://www.casadozezinho.org.br

Fundação Abrinq

Criada em 1990, é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. A Fundação tem como estratégias: estímulo e pressão para implementação de ações públicas, fortalecimento de organizações não governamentais e governamentais para prestação de serviços ou defesa de direitos, estímulo à responsabilidade social, articulação política e social na construção e defesa dos direitos e conhecimento da realidade brasileira quanto aos direitos da criança e do adolescente.

Website: http://www.fundabrinq.org.br

Edivaldo Prado

O Projeto Faça do Deficiente um Atleta foi criado em 2001, por Edivaldo Prado, nadador paraolímpico oito vezes campeão Brasileiro e recordista mundial de resistência. Localizado em Maracanaú, cidade cearense com alto número de deficientes físicos, o Projeto objetiva utilizar a natação e o tênis de mesa como uma forma de inclusão social além de fortalecer a discussão sobre os direitos dos deficientes.

Website: http://www.edivaldoprado.com.br

Casa dos Velhinhos de Ondina Lobo

Conhecida como “A Casa”, a Casa dos Velhinhos de Ondina Lobo funciona a mais de 50 anos em uma casa no bairro de Santo Amaro em São Paulo com a proposta de abrigar idosos sem recursos. Atualmente abriga e mantém uma centena deles entre homens e mulheres oferecendo-lhes conforto, carinho e acima de tudo dignidade.

Website: http://www.ondinalobo.org.br

Assoc. Cristã Feminina de São Paulo

A ACF é uma organização de mulheres que trabalha para as mulheres: educando, capacitando e formando lideranças femininas, lutando contra todo tipo de discriminação e violência, respeitando igualdade de gênero, direitos humanos e o meio ambiente.

Website: http://www.acfdobrasil.org.br

1